Operação "Divisas Seguras" acaba com 55 pessoas presas

A operação “Divisas Seguras” acabou com a prisão de 55 pessoas nas estradas de Minas Gerais, na noite dessa segunda-feira (3) De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), 7.465 motoristas foram abordados em 118 pontos de rodovias estaduais e federais de 93 cidades mineiras.

O intuito da ação é coibir a entrada de drogas, armas, explosivos, veículos roubados, além de outros materiais ilícitos no Estado. Segundo a secretária adjunta da Seds, Cássia Gontijo, essas ações serão permanentes. “Nosso trabalho é integrado e tem foco na prevenção à criminalidade”. Cerca de 5 mil veículos foram parados e fiscalizados, 61 deles foram apreendidos por estarem circulando irregularmente.
Materiais apreendidos
Os agentes apreenderam 176 quilos de maconha, três pedras de crack, 122 gramas da mesma droga e 12 gramas de cocaína. Durante as blitze, as polícias apreenderam ainda sete armas de fogo, sete carteiras nacionais de habilitação, um certificado de registro e licenciamento de veículo, 83 peças (mourões) de madeira, 860 estacas de eucalipto, oito celulares, 57 munições, cinco folhas de cheque de R$ 500,00 cada e R$ 1.066,50 em dinheiro. Foram registrados 334 autos de infração de trânsito e dois autos de infração do Instituto Estadual de Florestas.
 
O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!