Petição na internet pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff

Após uma onda de protestos em todo o país, uma petição foi criada na internet pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). No texto publicado no site Avaaz, o organizador afirma que a presidente traiu o povo brasileiro. "A Copa do Mundo comeu bilhões de reais que poderiam ter sido aplicados na saúde, na educação e em infra-estrutura. Nós brasileiros, estamos cansados dessa hipocrisia".
 
A petição foi criada nesta segunda-feira (17) e até às 22 horas já tinha ganhado a adesão de quase 5 mil participantes. O objetivo é que, após reunir 5 milhões de assinaturas, o documento seja entregue ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados. 
 
Nesta segunda-feira, mais de 200 mil pessoas saíram às ruas em todo o país para protestar contra o aumento do preço de passagem. Os protestos aconteceram em várias capitais e cidades do interior dos estados. Além do valor das tarifas, os manifestantes pediam ainda por saúde, educação, segurança pública e protestavam contra a realização da Copa do Mundo no Brasil.
 
Também nesta segunda-feira a presidente Dilma Rousseff veio a público pela primeira vez para falar sobre as manifestações em todo o país. "As manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia", disse a presidente. "É próprio dos jovens se manifestar", completou Dilma em um comunicado divulgado pelo blog da Presidência.
HD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!