PM de Itabira apreende explosivo, rádios HT, garrucha 44 com dupla que ia assaltar dono de Twister




Itabira/MG - Após a Polícia Militar prender o mototaxista Maycon Ferreira Guimarães, 19 anos, e um menor de 17 anos com uma garrucha calibre 44, no Alto dos Pinheiros, a policia apreendeu uma banana de dinamite e descobriu assaltos anteriores.

Os militares do setor velado e de inteligência da Policia Militar realizavam patrulhamento nas ruas do bairro Campestre a procura de suspeitos ou indivíduos em motocicletas que podiam estar armados para praticar novos delitos.

Por volta das 21h40 dessa terça-feira, quando passavam na rua Francisco Osório de Menezes, em frente a radio Antártida 93FM, os militares depararam com dois rapazes em uma moto Honda Fan preta 150 cc, cujo a placa HLO-8460 estava tampada com galhos de mato verde encobrindo parte dos números e letras.

Uma equipe do Tático Móvel foi em apoio aos colegas que monitoravam a dupla e realizaram a abordagem, porém antes os militares disseram ter visto o maior entregar uma arma para o menor que tentou dispensa-la, mas acabou percebendo a ação e a arma localizada, sendo uma garrucha calibre 44 municiada com dois cartuchos.
Diante dos fatos, os militares fizeram a apreensão da moto e condução da dupla para o posto policial onde em conversa com o menor este veio a assumir que pretendiam assaltar o dono de uma Twister amarela naquele local, também dizendo que em outra data juntamente com um parente assaltou uma ótica na Esplanada da Estação na manhã de segunda-feira (3), que usaram uma moto CG cor azul, placa HLM-1320 que havia sido tomada de assalto em maio. O menor também indicou onde a moto roubada estava escondida.
Com estas informações os militares foram até a casa do mototaxista Maycon Guimarães, onde apreenderam um Narguilé usado para fumar entorpecente, sete rádios de comunicação HT, e uma banana de dinamite de 30 centímetros. A dupla e todo material foi entregue na Delegacia de Policia Civil no bairro Campestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!