Polícia Civil de Ipatinga prende quadrilha e apreende 26 kg de maconha

IPATINGA - Na manhã desta quinta-feira (27) a Polícia Civil de Ipatinga apresentou dez presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com a PC, a Operação “Marco zero” foi realizada durante dois meses e culminou na apreensão de aproximadamente 26 kg de maconha, uma quantia em dinheiro, seis carros, três motocicletas, armas de fogo e aparelhos celulares. A estimativa é de que o prejuízo causado à quadrilha é de mais de R$ 100 mil.

Os detalhes da operação foram apresentados pela delegada regional Irene Angélica Franco e pelo delegado Ricardo Cesari, da Delegacia Delegacia Adjunta de Tóxicos e Entorpecentes, em entrevista concedida na sede do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, localizado no bairro Iguaçu.

A delegada Irene destacou a nova metodologia adotada pela Polícia Civil nas investigações. “Foi escolhido o nome Marco zero porque é o marco inicial de uma nova metodologia de investigação”, disse Irene, ressaltando que a finalidade é o “desmantelamento dos organismos criminosos”.
O delegado informou que a quadrilha atuava em Ipatinga, Belo Oriente, Santana do Paraíso e Ipaba. Segundo Ricardo, em Ipatinga a maior quantidade da droga seria distribuída nos bairros Planalto, Veneza e no Centro; em Belo Oriente seria no distrito de Cachoeira Escura; em Ipaba a distribuição seria principalmente no bairro Nossa Senhora das Graças, conhecido como “Favelão; e em Santana do Paraíso o entorpecente seria no bairro Industrial.
PLOX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!