PM recebe equipamentos de segurança para a Copa

Novos equipamentos de segurança foram apresentados nesta quinta-feira (13) emBelo Horizonte, durante cerimônia na Cidade Administrativa. O evento ocorreu simultaneamente em todas as cidades-sede. As ferramentas vão ser usadas como reforço na Copa das Confederações. O ministro da Defesa, Celso Amorim, esteve na cidade para entrega dos equipamentos. A capital mineira recebeu 45 máscaras contra gases, dois desencarceradores, uma câmera para instalação em helicópteros, caminhões onde vão funcionar os Centros Integrados de Comando Móvel (CICM) e uma plataforma de observação elevada. O aparato continuará pertencendo a Minas para uso após a Copa do Mundo. Os investimentos somam R$ 37 milhões.
A presidente Dilma Rousseff participou do encontro via videoconferência. “Vamos deixar um grande legado para a população brasileira sob a forma da integração dos órgãos de segurança pública da União, dos estados e dos municípios”, afirmou.
De acordo com o Governo de Minas, os caminhões têm computadores, variando entre 9 ou 12 máquinas, câmera térmica, televisores, equipamentos de rádio, telefones, etc. Há ainda canhões de luz.
Ainda nesta quinta-feira (13), a Polícia Federal fez demonstrações com um robô adquirido pela corporação para combate a bombas. O robô tem quatro câmeras, consegue subir e descer escadas, se usado em espaço aberto pode ser controlado a quilômetros de distância, tem um gancho para mover artefatos, ferramentas de corte – se o explosivo estiver dentro de uma mochila, e pode disparar um tiro de água capaz de perfurar madeira e metais. A nova aquisição custa aproximadamente US$ 200 mil. A função principal do novo equipamento é a de manter segura a equipe antibombas.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!