Sargento da PM preso suspeito de homicídio

Comando do 14º BPM confirma que policial está recolhido em quartel da corporação desde segunda-feira, em atendimento a mandado judicial 

Arquivo JVA 

Corpo da vítima foi encontrado há quatro anos com ferimentos de bala na nuca e nas costas
IPATINGA – Encontra-se detido desde a última segunda-feira (17) no quartel do 14º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, o sargento PM Michel Luiz da Silva, acusado de um homicídio em 2009. O policial, que morava em Bom Jesus do Galho, foi preso por força de um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga. A prisão do PM foi efetuada na 22ª Cia. da Polícia Militar em Caratinga, onde ele trabalhava.

O sargento é o principal acusado de assassinar a tiros um morador de rua há quatro anos. O cadáver foi encontrado em avançado estado de decomposição no dia 4 de abril de 2009, em uma plantação de eucaliptos em Santana do Paraíso, a 500 metros do quilômetro 229 da BR-381. A localidade é conhecida como Fazenda do Cajá. 

O cadáver foi encontrado sem roupas. Análises preliminares feitas à época pela perícia da Polícia Civil davam conta de que o corpo teria sido desovado no local cerca de 20 dias antes. Distante cerca de 150 metros do local onde o corpo foi localizado, os peritos e policiais militares encontraram uma bermuda e uma camisa preta. Na segunda peça de roupa, a polícia percebeu que havia um orifício parecido com os causados por bala, do lado esquerdo, na altura do peito. 

Ainda conforme constatações dos peritos, a vítima provavelmente recebeu um tiro na parte alta da nuca, que transfixou e saiu do lado esquerdo – próximo ao olho. Outro projétil foi encontrado alojado nas costas da vítima. O homicídio foi investigado pela força-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que atua em Ipatinga, procurando elucidar uma série de crimes com indícios de participação de policiais. O caso ainda não foi concluso, estando agora a cargo da Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte. 
JVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!