Trio suspeito de atirar em policial em tentativa de assalto é preso na Grande BH


José Hilton (à esquerda) seria o chefe do grupo, segundo a PM Record Minas
Um cartão de crédito roubado ajudou a Polícia Militar a prender o trio responsável por atirar contra um policial durante uma tentativa de assalto em Contagem, na Grande BH. No dia do crime, eles abordaram a vítima na rua José Maria de Lacerda, no bairro Cidade Industrial. Ao notarem que Israel Mateus Gomes era militar, os criminosos atiraram contra ele. Gomes foi atingido na nuca.
Os criminosos fugiram, levando o cartão da vítima. A PM então rastreou os estabelecimentos por onde eles passaram e conseguiu identificar os suspeitos através das imagens das câmeras de um circuito interno de segurança de um supermercado do bairro Bom Sucesso. Josias dos Santos, de 18 anos, John Herbert, de 20 e José Hilton de Andrade, de 32, foram presos na noite de ontem (28). Os dois mais jovens apontaram Andrade como líder do grupo e responsável por atirar contra o policial.
Com eles, foram encontradas várias chaves de carro, peças de motos e ainda R$ 1.500 em dinheiro, além de pequenas porções de drogas. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia. Gomes permanece internado no Hospital João 23. Ele corre o risco de perder os movimentos dos braços e das pernas.
 
Entenda o crime
O soldado, lotado na 26ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada de quinta-feira (27), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no momento em que o policial estava dentro de um carro e à paisana na rua José Maria de Lacerda, no bairro Cidade Industrial.

De acordo com informações passadas por colegas de trabalho do soldado, ele foi abordado por dois homens armados, que tentaram levar o veículo do oficial. No entanto, a dupla não conseguir concretizar o assalto e atirou contra o policial, que foi atingido uma vez na região das costas.

O soldado foi socorrido por policiais e levado às pressas para o Hospital da Unimed em Contagem. No entanto, o ele precisou ser transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira.
HD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!