Assalto de 'brincadeira' termina com adolescente baleado por PM

O que era para ser uma brincadeira quase se transformou em tragédia no município deTeutônia, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. Na última quarta-feira (24), três adolescentes forjaram um assalto fictício com a intenção de assustar o professor de artes marciais do grupo, mas um deles acabou baleado por um policial da Brigada Militar. O incidente está sendo investigado.
O jovem de 16 anos foi atingido por um estilhaço de um disparo de calibre 12 na região do quadril. Ele foi levado para oHospital Ouro Branco, onde passou por uma cirurgia para a retirada do projétil. Segundo a instituição, ele permanece internado em estado estável e está fora de perigo.
De acordo com o coronel Antônio Scussel, responsável pelo Comando Regional do Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Taquari, o incidente ocorreu por volta das 21h. Os adolescentes participavam de um churrasco na casa dos pais de um deles quando telefonaram para o professor de capoeira perguntando se ele compareceria à confraternização. Com a resposta positiva, se prepararam para pregar a peça.
Vestindo capuzes e portando armas de brinquedo, os jovens teriam se posicionado ao redor da casa para surpreender o professor. Uma pessoa que passava pela rua viu a movimentação e acionou a polícia pelo telefone 190. Um carro com dois policiais foi enviado para o local e chegou no momento em que os jovens abordavam o professor, diz o coronel.
“Os policias se identificaram e fizeram dois disparos de advertência, um para o chão e outro para o alto. Houve gritos, e os jovens saíram correndo. Um deles se voltou para os policiais, com a arma na mão. Então um PM disparou um tiro contra esse jovem. Só depois os policias viram que as armas eram falsas e tudo não passava de uma brincadeira, de muito mau gosto, por sinal”, relata o coronel Scussel
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!