Bandidos explodem caixa eletrônico, arrombam agência e ação termina com dois mortos

A explosão de um caixa eletrônico e uma tentativa de arrombamento a uma agência bancária, em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, terminou com dois mortos e dois presos. O crime ocorreu na quinta-feira (11). De acordo com os militares do 44º Batalhão, os suspeitos teriam explodido um caixa eletrônico do Banco Itaú e tentavam arrombar uma agência do Bradesco, quando foram flagrados por uma viatura. 
 
Segundo os policiais, durante patrulhamento rotineiro, o veículo da PM passou em frente à agência do Itaú e percebeu que ela estava danificada. Quando se aproximaram para verificar o que havia ocorrido, avistaram quatro homens armados dentro do banco Bradesco, que fica em frente, tentando explodir os caixas eletrônicos. 
 
Houve troca de tiros e os suspeitos fugiram em duas motocicletas, dando início a perseguição policial. Na estrada que liga Joaíma à cidade de Águas Formosas¸ os criminosos dispararam contra os militares. Na troca de tiros, Nélson J. e Messias M. foram atingidos e morreram na hora. Seus dois comparsas continuaram a fuga e entraram em um matagal. As buscas continuaram e, em pouco tempo, o terceiro suspeito, identificado como Allan G., de 33 anos, foi localizado e preso.
 
Com a prisão do homem, a operação de cerco e bloqueio foi estendida por toda a zona rural. Algumas horas depois, o quarto suspeito, identificado como Ígor G., de 19 anos, foi detido em uma fazenda. Armado com um revólver calibre 38, ele tinha dominado a família que mora na propriedade, exigindo abrigo e transporte. 
 
Com os bandidos foram recuperados mais de R$ 2,4 mil. Os corpos dos dois suspeitos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML). Os comparsas foram encaminhados à delegacia, juntamente com dois revólveres usados para cometer os crimes. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Belo Horizonte foi acionada para desarmar o explosivo - mais de 2kg de bananas de dinamite - encontrado em uma das agências. Foram também apreendidas uma bolsa contendo outros explosivos e as duas motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!