Jovem é preso após manter a família refém em Itabira


O jovem Antônio Carlos Mendes Junior, 28 anos, conhecido como “Juninho” causou um grande tumulto na manhã desta segunda-feira, 15 de julho, na Rua Raul Anastásio de Brito no Bairro Bela Vista, onde manteve sua família refém dentro de sua residência de posse de uma arma de fogo. Após cerca de 1 hora Antônio Carlos acabou preso pelos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, após a Central de Operações ter recebido uma solicitação a guarnição do Tático Móvel no comando do Sargento Nascimento, foi enviada ao local para averiguar a situação. Na chegada dos militares, Antônio Carlos estava de posse de um revólver mantendo sua família sobre sua custódia no interior da casa.
Os policiais solicitaram apoio de outras guarnições, Antônio Carlos liberou seus filhos, uma moça de 3 anos e um rapaz de 6 anos, mas ainda manteve refém a sua esposa Lizangela Ribeiro Santos, 26 anos, e a sua avô Odete Gonçalves Costa, 76 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou ao local a Unidade de Suporte Avançado (USA). O Tenente Torres que é negociador do 26° Batalhão de Itabira, iniciou os trabalhos com o apoio do Cabo Alessandro e da Soldado Nayara do Corpo de Bombeiros.
Após alguns minutos de conversa, Antônio Carlos liberou a sua esposa Lizangela Santos, mas ainda continuava de posse da arma de fogo, instantes depois o jovem decidiu se entregar para a polícia, os militares pegaram o revólver que estava sem munições, mas a curiosidade é que havia duas guimbas de cigarro na arma.
Testemunhas disseram aos policiais que Antônio Carlos havia feito o uso de crack durante toda a madrugada e seu estado de alucinação pode explicar as guimbas de cigarro no revólver. Na casa foram apreendidas duas latas que estavam sendo utilizadas para o consumo do entorpecente. Uma mulher precisou ser atendida pelos agentes do SAMU devido ter entrado em estado de choque.



ItabiraNet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!