Nenhum político se livra do desgaste das manifestações

Especialistas avaliam que o descrédito da população em relação a seus representantes aumenta
anaOs governos dos petistas Dilma Rousseff e Fernando Haddad, do tucano Geraldo Alckmin e dos peemedebistas Eduardo Paes e Sérgio Cabral, além do desempenho dos senadores José Sarney e Renan Calheiros são os temas mais comentados nas redes sociais desde o início dos protestos. Na sexta-feira, esses assuntos dominavam boa parte das mais de 30 mil menções no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Google+.
O site Causa Brasil, desde 16 de junho, monitora o volume de informações sobre as manifestações. O monitoramento nas redes, justamente onde os movimentos ganharam força, permite observar que poucos políticos saíram ilesos do processo, independentemente do partido ou do cargo que ocupa.
O cientista político e sociólogo da PUC Minas Moisés Augusto não arrisca dizer quem sairá por cima após esses fatos, “porque o jogo, no campo político, é mexer as pedras no tabuleiro o tempo todo”, afirmou. Entretanto, para ele, neste primeiro momento, não há bônus para ninguém.

AMIGOS DE CASERNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!