Polícia Militar faz a maior apreensão de munições da história de Itabira



Policiais militares das Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (ROCCA) fizeram a maior apreensão de munições da história de Itabira, na tarde desta quinta-feira, 18 de julho, foram mais de 400 munições apreendidas, entre elas 220 eram para rifle calibre 762, que foram fabricadas na República Tcheca e 163 munições eram de calibre .32. Os materiais foram encontrados no Sitio Mandembro, que fica na localidade de Duas Barras na zona rural da cidade.
Os policiais depois de fazer diversos levantamentos de informações na localidade, chegaram até o referido sitio. Os militares em contato com Sebastião Gomes dos Santos, 60 anos, que é proprietário da casa, foram autorizados a fazer uma busca na propriedade.
Durante os trabalhos os policiais encontraram na residência uma munição calibre .44 que é de uso restrito das forças armadas, e um frasco de pólvora branca, em continuidade as buscas os militares localizaram diversos tubos de PVC próximo ao curral, um deles estava enterrado com uma espingarda calibre 32, nos demais tubos estavam todas as munições e os outros materiais que foram apreendidos.
Sebastião dos Santos alegou não saber da procedência dos materiais ilícitos e disse que os mesmos seriam de seu filho que reside em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Diante do fato, Sebastião dos Santos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para prestar maiores esclarecimentos ao delegado de plantão.
O Tenente Agnaldo, Cabo Carvalho, Cabo Mauricio, Sargento Magno e Sargento Robson e o Soldado Bruno, participaram de todo o trabalho na zona rural, que resultou nesta grande apreensão de munições.


itabiranet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!