Trotes para o Corpo de Bombeiros causam prejuízo de R$ 400 mil

Record Minas
Atendentes perdem quase 1h30 por dia com trotesRecord Minas
Uma brincadeira de mau gosto causa um prejuízo grande aos cofres públicos: os trotes recebidos pelo Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte geram uma perda de até R$ 400 mil por ano.
Na central de atendimento da corporação o telefone toca quase 3.000 vezes por dia. Dos chamados, cerca de 850 são ligações falsas. Nove atendentes trabalham por turno, em uma jornada de seis horas por dia. Mas 1h30 desse período chega a ser desperdiçada por causa da quantidade de trotes.
O prejuízo, segundo Primo Lara de Almeida, chefe de operações dos bombeiros, só não é maior porque os atendentes são treinados e raramente deslocam viaturas de forma desnecessária.
— No último quadrimestre, houve apenas 0,5% de deslocação para ocorrências falsas.
Além dos trotes, os militares ainda atendem ligações de pessoas que buscam informações simples, como o telefone de companhias de água e luz. Esse tipo de chamada também deixa as linhas ocupadas.
O tenente-coronel ressalta que a população está mais consciente, mas ainda há o que melhorar.
— O 193 é para a pessoa que está desesperada então a gente pede para não utilizarem a linha para trotes e demais informações. Vamos utilizar o bombeiro quando tiver necessidade mesmo.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!