APROVADOS REQUERIMENTOS DO DEPUTADO CABO JULIO PARA DISCUTIR AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM MUNICÍPIOS MINEIROS

O aumento da violência nos municípios de Jaíba (Norte de Minas) e Poços de Caldas (Sul de Minas) serão debatidos na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). De autoria do Deputado Estadual CABO JÚLIO, os requerimentos para realização das audiências públicas foram aprovados na manhã desta quarta-feira (21/08). 
Em Jaíba, segundo reportagem do jornal O TEMPO (14/08), somente de janeiro a junho deste ano, o município teve 11 homicídeos, quase o total em todo ano. Esse número é duas vezes maior que o registrado em Belo Horizonte, no mesmo período, proporcionalmente, de 380 assassinatos. A cidade sofre com a falta de cadeias, de um fórum e de um centro para menores infratores, além de falta de viaturas e o déficit de efetivo passa de cem policiais.
Em Poços Caldas, de acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (SEDS) e divulgada no portal G1 (07/08) o aumento de 115.15% de crimes violentos no município também será discutido em audiência pública.
CB JÚLIO-DEP. ESTADUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!