Guarda municipal chuta rosto de criança que brincava em praça no centro de BH

Do R7 MG, com Record Minas
Celular gravou momento em que guarda chuta o rosto do menino Record Minas
Um guarda municipal foi filmado agredindo uma criança na praça Raul Soares, no centro de Belo Horizonte, em plena luz do dia. O menino brincava com outros três jovens no chafariz do local.
O vídeo que flagra a agressão foi gravado quando três crianças já haviam saído da praça. O agente se aproxima e chuta a roupa do menino que estava pendurada em um arbusto.
Leia mais notícias no R7 MG
Em seguida, o guarda vai até a criança e dá um pontapé em seu rosto. O rapaz que gravou a cena humilhante confirma a agressão.
— Eu vi nitidamente que foi no rosto, entre o olho e a testa.
Após o chute, os quatro garotos foram embora da praça.
— O menino foi embora chorando, podia ter machucado mais.
O guarda municipal teria se encontrado com outro agente que fazia a segurança da praça antes de ir embora. Para o rapaz que fez o vídeo, a atitude demonstrou despreparo.
— Não justifica bater em uma criança, ainda mais sendo um guarda municipal. Ele devia estar preparado para estar ali e exercer a função dele.
A Guarda Municipal foi procurada pela reportagem e informou que só vai comentar o caso após analisar as imagens. Se for comprovado que houve excesso, o agente será punido e poderá até ser expulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!