Após perseguição policial, equipe do GIRO apreende arma e motocicleta

Em patrulhamento pelo bairro Floresta, foi avistada pela  equipe do GIRO a motocicleta Honda Titan de cor prata placa HCT1652 conduzida por um individuo trajando camisa azul, calça jeans, de capacete preto com viseira verde, tendo de carona um individuo trajando blusa de moleton de cor branca, calça jeans e capacete rosa.

 Foi dado sinal de parada ao condutor que imprimiu maior velocidade na motocicleta evadindo da equipe pela rua Pau Brasil sendo alcançado por um dos militares da equipe, momento em que subiu com a
moto na calçada em frente a APAE, expondo a riscos aos transeuntes, e seguiu sentido bairro caladão sendo feito o acompanhamento visual a todo momento pela equipe do Giro.

 Ja na avenida Ike, próximo ao nº 505 ao passar por uma lombada o carona sacou de uma arma que caiu de sua mão disparando no chão, sendo a arma recolhida pelo Sd Rodrigues no que foi pedido apoio ao 58 BPM, contando com as viaturas 14862 comandada pelo Sr. Cb Julimar e 18080 comandada pelo Sr. Ten Geraldino . 

O condutor da motocicleta ainda prosseguiu rumo ao Clube Sintrocel entrando pela rua Albuquerque sendo seguido pela moto-patrulha do GIRO  quando caiu com a moto, e seguiram os dois a pé por uma trilha no mato que da acesso a estrada do Cocais. 

Durante a fuga o individuo que trajava camiseta azul, de posse de outra arma de fogo, se virou em direção ao militar que os acompanhava visualmente e efetuou um disparo, no que foi repelido com dois disparos efetuados pelo militar, porém se embrenharam no mato não sendo mais vistos. 



No momento em que era feito o rastreamento no matagal pelas demais equipes, chegou no local o sr. José Mauricio Alves, alegando que seu filho saíra de casa momentos antes na mesma motocicleta trajando roupas idênticas as descritas pelos militares e que teria sido informado por populares sobre a fuga de seu filho, ainda confirmando na presença de toda equipe que a motocicleta seria de propriedade do seu filho Jonathan. 

Segue apreendido um revolver, um capacete que foi deixado pra trás durante a fuga e a motocicleta removida ao patio credenciado.
Da redação