Após tentar invadir festa, ladrão é morto a tiros por policial federal

Um jovem de 19 anos morreu após tentar assaltar a casa da irmã de um policial federal, no bairro Jardim Balneário, em Contagem, na Grande BH. O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (23). O suspeito foi baleado durante a ação.

Identificado como Ítalo Fagner de Souza, o rapaz foi atingido na região da mão e barriga ao abordar o policial e familiares na entrada da residência, onde era realizada uma festa. Ítalo estava acompanhado de um comparsa e, armados, pretendiam assaltar o local.

A dupla chegou a recolher pertences, como relógios, carteiras e celulares, porém, o policial teria reagido ao notar que foi identificado pelos assaltantes. Ele então teria reagido para não ser ferido. Houve troca de tiros e, na confusão, o assaltante foi baleado, além de um cun
hado do policial. O outro suspeito conseguiu fugir e ainda é procurado.

Os dois baleados foram socorridos, mas o assaltante morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Ressaca. O policial federal foi detido e conduzido até a sede do órgão. A arma usada pelo agente e pelo assaltante foram apreendidas.
HD