Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar oferece 90 vagas para 2014, veja edital

Está disponível o edital para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Minas Gerais, que oferece 90 vagas – sendo 81 para homens e 9 para mulheres. Os interessados podem acessar os documentos pelo site da Polícia Militar
 
O CFO de 2014 vai ser realizado na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte, e terá duração de dois anos, com início previsto para março de 2014 e término em dezembro de 2015. Os alunos devem ter dedicação exclusiva e atividades escolares extra classe após às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
 
Durante o curso, o cadete poderá ficar alojado nos aquartelamentos para que se acostume com o regime da caserna e com as atividades militares, de acordo com o regimento da Escola. A remuneração básica inicial para o cadete do 1º ano do CFO/2014 é de R$ 3.895,10. Para o cargo de 2º Tenente PM, a remuneração básica atual é de R$ 5.991,49. 
 
Quando concluir o curso, o aluno ingressa no quadro de oficiais da Polícia Militar como 2º Tenente PM. Em seguida, após o aspirante a oficial cumprir interstício mínimo de seis meses nesta graduação, além de satisfazer as condições gerais referentes à promoção, previstas no Estatuto do Militares.
 
ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia Militar será como 2º Tenente PM, e ocorrerá após o aspirante a oficial cumprir o período mínimo de seis meses do curso, além de atender as condições gerais referentes à promoção, previstas no Estatuto do Militares.
HD