Desfile é interrompido por conflito entre policiais e manifestantes

Mais um confronto entre policiais e manifestantes ocorreu por volta das 12h deste sábado (7). A confusão começou na Avenida Presidente Vargas com a rua Senhor dos Passos, onde havia um bloqueio policial para impedir a passagem dos manifestantes.
Mais cedo, manifestantes invadiram a avenida durante o desfile cívico do Dia da Independência.
Pessoas que assistiam ao desfile relataram ter ouvido tiros de arma letal disparados de dentro de uma loja da Praça da República. Eles inclusive reclamaram com policiais a respeito do ocorrido, já que os disparos acabaram causando correria e tumulto no local.
Mesmo com a invasão e com a dispersão do público, militares não interromperam o desfile, que seguiu por uma das pistas da Presidente Vargas, no sentido Candelária-Tijuca, até as 10h55. O horário previsto para o encerramento era 11h.
Cerca de 200 manifestantes que tinham se concentrado na Avenida Passos entraram na Rua da Carioca, passaram pela Praça Tiradentes e continuaram até o Campo de Santana, onde entraram à direita para chegar à Avenida Presidente Vargas, bem na altura do Palácio Duque de Caxias, onde foi montado o palanque das autoridades que assistiam ao desfile cívico.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!