Grupo invade faculdade, faz reféns e foge com cofre de caixa eletrônico na região oeste de BH

 R7
Unidade Buritis Newton PaivaDivulgação
Funcionários da unidade Buritis da Faculdade Newton Paiva viveram momentos de pânico neste domingo (8). Cinco homens armados invadiram a instituição de ensino, localizada na rua José Cláudio Resende, região oeste de Belo Horizonte, e renderam nove pessoas, entre elas um segurança e faxineiros.
De acordo com os militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos fingiram ser pedreiros e usaram maçarico para arrombar um caixa eletrônico do Banco HSBC instalado dentro da faculdade.
Segundo os policiais, a invasão o
correu por volta de 8h e as vítimas foram mantidas reféns por em torno de três horas. Durante esse tempo, os funcionários tiveram os celulares tomados e foram obrigados a ficar sentados em um corredor e com as cabeças abaixadas.
Conforme relatos das vítimas aos militares, o grupo conseguiu violar o cobre do caixa eletrônico e fugiu levando o compartimento. O valor roubado ainda não foi contabilizado e, para terem acesso ao terminal bancário, os bandidos quebraram uma porta de vidro usando um carro.
Os funcionários, que não foram feridos, informaram ainda que os cinco homens fugiram em dois Fiat Palio pretos e que chegaram a tentar arrombar outro caixa eletrônico, mas o gás do maçarico usado acabou no meio da ação.
Os criminosos ainda não foram identificados ou presos e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Parte da ação criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança da instituição de ensino e vizinhança. As imagens ainda são analisadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!