"Maníaco da Bolsa" que teria estuprado 14 em Ipatinga é preso em Salvador

Foi apresentado nesta quarta-feira (4) em Ipatinga, no Vale do Aço, Marques Alves dos Santos, de 38 anos, conhecido como “Maníaco da Bolsa”. Ele é acusado de pelo menos 14 estupros e roubos contra mulheres da região no ano de 1999 e está foragido da cadeia de Timóteo há 12 anos. 
 
Segundo a delegada Irene Angélica Franco, que comandou as investigações, o suspeito foi preso na última quinta-feira (29) durante a "Operação Marquês" em Salvador, na Bahia. Ele já vinha sendo investigado há quatro meses e é conhecido como “Maníaco da Bolsa” porque sempre abordava mulheres utilizando armas brancas e usava de força física para agredir e roubar a bolsa e objetos de valor das vítimas. 
 
Ainda conforme Irene Angélica, Marques tem 12 processos por roubo e estupro em aberto e duas condenações pelos mesmos crime em Minas Gerais. Já em Salvador, ele tem uma passagem pela polícia por roubo a uma mulher e utilizava o nome de Vinícius Marcos da Silva para viver com a família na cidade. "Ele confessa os fatos e já era réu confesso na época dos crimes, mas fala que não se dedica mais ao crime e que agora vive com sua família em Salvador", disse a delegada. 
 
Na época em que Marques foi preso pela primeira vez, a polícia encontrou no armário no vestiário do local onde trabalhava as bolsas roubadas de suas vítimas, que eram guardadas como uma espécie de troféu. Entre as vítimas do acusado está uma Promotora de Justiça que foi roubada e uma adolescente violentada dentro daprópria casa
 
De acordo com a PC de Ipatinga, Marques foi o maior estuprador em série da história da cidade e ele pode pegar  até 120 anos de prisão se condenado em todos os processos pelos quais responde. Além disso, ele era o foragido com maior número de processos por crimes graves em curso pela comarca de Ipatinga.
HD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!