Mega-Operação prende quadrilha em Coronel Fabriciano

Fabriciano - A Policia Militar efetuou nessa manhã,  nos bairros Recanto Verde  e São Domingos, a operação “Vitória Régia”. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. A  reportagem do PLOX acompanhou todos os passos desta operação, que começou por volta de 5h30.

Ao todo, 10 pessoas foram detidas, dentre os detidos, quatro são de uma mesma família:  o pai: Romildo Gonçalves, 43 anos ; a mãe: Ângela Maria Araújo, 48 anos; os filhos gêmeos: Wesley Henrique e Wallace Leno Gonçaves, 23 anos.

Também foram detidos Isaías Avelino, de 20 anos, e Fábio Cordeiro, 18 anos.

Foram detidos também: Reginaldo Pinheiro da Silva, 28 anos e sua namorada, Lízia  Silva Batista, 19 anos.

Outro casal também foi detido: Claudiana Silva, 33 anos e seu esposo Nilson José Gonçalves, 38 anos.
A operação teve como resultado a apreensão de um veículo, uma motocicleta, 45 pedras de crack, jóias em ouro, balanças de precisão, um revólver cal.38 municiado com seis cartuchos intactos e aproximadamente 16 mil reais em dinheiro. Deste dinheiro, mais de 500,00 em moedas.
A operação contou com a participação de oito viaturas, 60 policiais, equipes do GIRO e o apoio da cadela Eva, do grupo ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados).

Todos os envolvidos, exceto Claudiana e Lizia, possuem passagens por tráfico de drogas e já foram presos por este crime.
casa

Este trabalho, segundo conta o capitão Jésus, da Polícia Militar, só foi possível ser realizado após diversas denúncias anônimas relatarem o forte esquema de tráfico de drogas comandado pelos suspeitos citados. Desta forma, policiais do serviço de inteligência  passaram a monitorar o local. Eles fizeram filmagens que puderam comprovar a veracidade das denúncias.
PM fabriciano

Os suspeitos foram abordados em suas residências e encaminhados em um comboio até o batalhão no bairro Belvedere.

Nas dependências do batalhão, enquanto aguardávamos a confecção do Boletim de Ocorrência, a suspeita Claudiana teve uma convulsão e confessou ao seu esposo Nilson que havia ingerido pedras de crack sem embalagem.

revolver fabriciano

A mulher precisou ser socorrida por policiais e levada em uma viatura da PM ao Hospital São Camilo, onde permanece internada sobre escolta policial.

Aguarde matéria completa em instantes com mais fotos e vídeo.