Nojo de ser brasileiro


Confesso que estou com nojo de ser brasileiro.

Direita, esquerda, centro... PT, PSDB, PMDB, PQP e os demais partidos são TODOS farinha do mesmo saco, embaixadores da corrupção, desgraça e o caos.
Se eu estiver passando fome, e numa atitude desesperada ir até um supermercado qualquer, roubar um pacote de biscoitos e a polícia me pegar, vou pro xilindró. Simples assim.

Mas esperar o que de um país onde uma bunda grande vale muito mais que uma boa cabeça???
Esperar o que de um país onde uma música que trata a mulher como uma coisa descartável e ovaciona o abuso de menores (vai novinha!!!) é considerado cultura???
Esperar o que de um país onde se discute se deve ou não legalizar a maconha sendo que nem problemas como saneamento, educação e infra-estrutura básicos conseguimos resolver???

Esperar o que de um país que esta entregue às mão de adolescentes que podem roubar, matar, violentar e nada os acontece pq simplesmente não se tem vontade política de mudar leis caducas???
Esperar o que de um país onde o povo nunca vê nada de efetivo de nenhum partido político e continua a votar e a vender seu voto por saco de cimento nos mesmos canalhas de sempre???
Não sou advogado e nem entendo nada de lei, mas o que o STJ fez hoje, e eu concordo com cada palavra do João Pascoto foi "distorceram, ou melhor, espicharam, arreganharam, estupraram o conceito de "ampla defesa" para o de "infinita" ou "eterna defesa"... Parabéns ao STF que provou, de uma vez por todas, que realmente somos uma "república de bananas", e que essa alcunha não é mero despeito dos gringos ao nosso respeito. Como supostamente disse Charlos de Gaulle, tendo ele dito isso ou não, ainda é uma grande verdade: O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO!"

Agora, se eu for político, posso aceitar tropina, posso desviar verba, posso roubar dinheiro de merenda escolar, posso cometer crimes, posso voar nos aviões da FAB, posso cheirar cocaína e todo mundo saber disto, posso ter amante com cargo público ou mesmo filho que do nada se tornou um grande empresário. e mesmo assim nada vai me acontecer. E sabe pq??? Pq mesmo sendo um funcionário do povo que deveria trabalhar em prol deste povo, eles se sentem Deus; podem tudo.
Sinto vergonha.