Operação Impacto termina com 113 pessoas presas em Minas Gerais

Pelo menos 113 pessoas foram presas, até às 18 horas desta terça-feira (17), durante a quinta edição da Operação Impacto, realizada em 14 regiões do Estado. A ação tem como foco a repressão qualificada aos infratores envolvidos na prática de tráfico de drogas e outros crimes. O objetivo é cumprir mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Iniciada na madrugada, a operação apreendeu 30 máquinas caça-níqueis, 30 pássaros, 18 armas de fogo, um simulacro de pistola, 14 cartuchos de diversos calibres, 12 celulares e nove Ipods, além de uma balança de precisão, 858 gramas e 58 pedras de crack, cinco tabletes, 94 buchas e 2,5 kg de maconha e 91 embalagens e 74 gramas de cocaína.
Na região metropolitana de Belo Horizonte, houve ações, além da capital, nos municípios de Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Sabará, Nova Lima e Santa Luzia. As outras cidades que integram a ação são Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Nova Serrana, Ouro Preto, Pitangui, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia,
A Operação Impacto é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Poder Judiciário.
O Tempo