Polícia Civil de João Monlevade recebe rabecão para o IML

aarabecaoChegou a João Monlevade esta semana o primeiro rabecão para serviço de remoção e transporte de corpos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, que fica dentro do Cemitério do bairro Baú. João Monlevade foi uma das contempladas com o veículo Mercedes Benz, todo equipado para executar os serviços, adquirido pela Polícia Civil através do Governo do Estado.
A delegada regional, Joyce Carlos da Mota Figueiras, disse que o rabecão irá atender a demanda do IML, mas isso acontecerá somente após a conclusão do curso de formação de novos policiais civis, que já estão na Academia de Polícia. É que diante do efetivo atual, a Delegacia de João Monlevade não tem disponibilidade para deslocar um policial exclusivamente para operar o veículo, que veio equipado para a função.
O governo de Minas investiu R$4,35 milhões na compra de 30 rabecões que já foram entregues. Os outros 15 estão sendo entregues agora, para atender às demandas de outras regiões do Estado, como é o caso de João Monlevade. Na cidade até o momento, esse tipo de serviço vem sendo executado através de parcerias entre a Polícia Civil e funerárias da cidade, que se revezam no recolhimento de corpos na cidade e região.
A Prefeitura de João Monlevade também faz parte dessa parceria com a Polícia Civil. Ela mantém dois auxiliares de necropsia que atuam no IML.
Fonte Bell Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!