Publicação do governo de MG chama Neves de “Ribeirão das Trevas”

Um erro inusitado e publicado no jornal “Minas Gerais” – o diário oficial do governo de Minas – acabou gerando revolta da prefeitura e dos moradores de um dos municípios mais pobres da região metropolitana de Belo Horizonte. Em vez de grafia correta da cidade de Ribeirão das Neves, o periódico publicou o nome do município, mais de uma vez, como sendo “Ribeirão das Trevas”.
 
O erro apareceu na página 22 do “Minas Gerais” do último sábado, Dia da Independência, em um espaço destinado para nomeações de servidores públicos. A nomenclatura correta da cidade chega a aparecer 20 vezes na página em outras ocasiões. Apesar disso, por três vezes seguidas é possível ler o erro nas versões digital e imprensa da publicação.
A Secretaria de Estado e Educação informou, por meio de nota, que “lamenta profundamente o erro” e que apresenta suas “desculpas aos mineiros, aos leitores do diário oficial do Estado, mas especialmente ao município de Ribeirão das Neves, esse importante polo de desenvolvimento da região metropolitana”. A pasta ressaltou ainda que está verificando os responsáveis pelo erro para tomar as medidas administrativas cabíveis. Até o fim da noite de ontem, nenhum responsável tinha sido identificado.
Já a Prefeitura de Ribeirão das Neves emitiu ontem, pelo Facebook, uma nota de repúdio ao erro do governo de Minas e informou “não deixar que nossa cidade seja taxada de forma indelicada e desrespeitosa pelo Estado”.

OTEMPO