Quadrilha tenta assaltar supermercado e agride Sargento da PM

supermercado-nova-americaUma onda de assaltos tem ocorrido em postos de combustíveis, lojas e supermercados na cidade de Itabira, e a policia acredita serem criminosos de uma mesma quadrilha.
Em plena luz do dia o ataque aconteceu no Supermercado Nova América, localizado no bairro João XIII, por volta das 14 horas desta quarta-feira, dia 18 de setembro.
Quatro homens, um deles empunhando um revólver, anunciaram o assalto ao supermercado e tentaram levar o
dinheiro do caixa. No momento da ação criminosa eles não contavam que um militar reformado (aposentado) estaria dentro do estabelecimento comercial; momento em que entrou em luta corporal com um criminoso. A reação deixou a quadrilha assustada, ocorrendo um tumulto por parte dos funcionários e clientes que também ficaram assustados.
supermercado-nova-america1A quadrilha teria chegado ao local para cometer o crime em um Corsa verde, placa CND-6341 de João Monlevade. O carro teria ficado estacionado em uma rua próxima ao supermercado. Na ação dois criminosos entraram no estabelecimento e outros dois ficaram do lado de fora.
Durante a ação o operador de caixa se recusou a passar o dinheiro e acabou agredido com uma coronhada, desferida pelo criminoso armado. Em seguida o PM reformado partiu para cima do criminoso, que em dado momento chegou a ser dominado, mas depois conseguiu apontar a arma para o queixo do PM e apertar o gatilho; por sorte a arma falhou. Ainda durante a luta corporal o PM foi atingido com uma coronhada no supercílio esquerdo, e não conseguiu evitar que esse criminoso fugisse junto com os outros três comparsas.
Na fuga eles saíram em alta velocidade com o carro, seguindo em direção ao bairro Abóboras e passando por uma rua que faz ligação com o bairro Fênix.
Uma equipe do SAMU compareceu ao supermercado e socorreu o PM ferido e uma funcionaria grávida, que caiu no momento do assalto.
O circuito de câmeras filmou toda ação criminosa e conseguiu flagrar o rosto de dois dos criminosos; um que o PM arrancou a touca ninja e o outro que estava do lado de fora da loja.
Assaltos: A PM acredita que esta quadrilha tenha participado de outros assaltos em Itabira e região. Como em dois assaltos no Posto de Combustível Central, na segunda e terça-feira, e outros postos na semana passada.
AL