Armadilha faz ladrões ficarem verdes secretamente durante semanas

Se você planeja roubar algo na cidade de Brent, próxima a Londres, talvez seja melhor pensar duas vezes – ou então ter esperança de que você fique bem de verde. O Departamento de Polícia de Brent tem uma nova arma secreta que cobre os meliantes da cabeça aos pés com um brilho ultravioleta esmeralda semipermanente. E eles não ficam sabendo disso antes que seja tarde demais.
ku-xlarge (20)

Atualmente em testes pela polícia na região, um produto químico sem odor, invisível e qua
se impossível de limpar chamado SmartWater (sem relação com o outro SmartWater) já ajudou na captura de um ladrão de carros. O assaltante azarado, Yafet Askale, caiu na cilada preparada pela polícia, e foi atingido pelo spray assim que o carro que ele tentava roubar detectou uma invasão.
A polícia então foi em sua busca, e scans ultravioleta mostraram que seu rosto e jaqueta foram cobertos com o brilho do SmartWater, e apesar de declarar ser inocente, ele foi condenado por roubo.
Os sistemas SmartWater foram implementados m carros e casas na área em uma forma de identificar ladrões e ajudar na captura deles – e parece que estão dando resultado. Desde que os moradores locais ganharam kits SmartWater da polícia para colocar em seus veículos e casas, os roubos em ruas diminuíram 40%, enquanto os assaltos diminuíram 80%. Mas se isso não é claro o suficiente, a polícia de Brent, falando ao Daily Mail, fez questão de soletrar para qualquer um que queira dar uma de criminoso:
Não venha a Brent – nossos carros e casas são armadilhas esperando por você.
Então, possíveis ladrões de Brent, se preparem: vocês vão acabar ficando verdes, gostem disso ou não. [The Daily Mail]
No Brasil seria necessário colocar um monte dessas em Brasília.