Assaltantes tentam roubar PM e acabam presos

Davi Dourado, Cleidson da Silva e um adolescente de 15 anos foram presos nesta quarta-feira (09) após uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, contra um policial militar do Batalhão Ambiental. O homem havia acabado de chegar em casa com o filho e o sobrinho quando foi rendido pelo trio em Samambaia (DF).  
Como o policial estava com a parte de cima
da farda, os suspeitos o reconheceram e tentaram matá-lo. Depois de várias ameaças, um dos bandidos tentou atirar, mas o policial reagiu. 
Os três assaltantes fugiram, mas não foram longe. O trio foi pego no Setor de Mansões de Samambaia por policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), que já haviam recebido a informação do que tinha ocorrido. No momento da abordagem, os suspeitos negaram qualquer envolvimento no crime.  

O carro usado pelo trio para cometer o crime foi roubado na terça-feira (8) na quadra QR 501 de Samambaia. A vítima foi um jovem que havia acabado de chegar da faculdade. Ele conversava com um amigo. Armado, o menor obrigou o rapaz a entregar a chave do veículo e em seguida fugiu.  
Os envolvidos foram levados para a 26ª Delegacia de Polícia em Samambaia e o adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. De acordo com a polícia, os dois maiores já tinham várias passagens, como tentativa de homicídio, tentativa latrocínio, roubo e porte de arma. Eles foram autuados dessa vez por corrupção de menor, porte de arma e mais uma tentativa de latrocínio.
R7