Forças especiais taiwanesas ganham traje antiterrorismo


Taiwan acaba de inaugurar um traje um tanto quanto perturbador para as suas forças especiais. Sim, é verdade que o soldado ali fica razoavelmente protegido de qualquer coisa que não seja capaz de exterminar a vida humana dentro de um raio de alguns quilômetros. Entretanto, o que mais chama a atenção é mesmo a nova máscara balística. Ou, mais precisamente, o efeito causado em alguém do lado de fora da tal máscara. CONTINUA...
Afinal, ao bater de frente com o que parece ser um efetivo CONTINUA...
marchando para fora dos pesadelos de alguém, é provável — como colocou o site RocketNews24 — que o inimigo simplesmente se lance em posição fetal, chamando desesperadamente por sua mãe. Caso ele resolva atirar, entretanto, a máscara ali é projetada para suportar até mesmo um tiro de Magnum .44.
Vale notar, entretanto, que, diferentemente de um colete à prova de balas, a máscara divide a pressão exercida pela bala em uma área relativamente pequena. Trocando em miúdos, isso quer dizer que, muito provavelmente, a cara do sujeito sobrevivente vá terminar muito semelhante à do Slot, do filme “Os Goonies”.
Conforme também lembrou o referido site, os Estados Unidos já chegaram a utilizar máscaras à prova de balas, particularmente durante operações no Iraque e no Afeganistão. Entretanto, tratavam-se de equipes reduzidas, de maneira que é de se imaginar o efeito de todo um destacamento de clones sombrios do Boba Fett marchando pesadamente pelas ruas.
Mega curioso