Ladrões brigam por causa de aparelho Ipad e dois morrem

INHAPIM – Foi esclarecido nesta quinta-feira o duplo homicídio ocorrido na última quarta-feira (3) no Córrego Santa Maria, zona rural de Inhapim. De acordo com a polícia, Davidson Dias de Souza, de 20 anos, e João Adilson de Oliveira Freitas Filho, de 32 anos, teriam sido executados pelos comparsas após o roubo de um Ipad. 

Após uma busca em conjunto entre as polícias civil e militar, Victor Peres Gomes, de 19 anos, conhecido como “Vitinho”, e Vagner Teixeira Santos, de 23, apelidado de “Vaguinho”, acabaram presos no bairro São Jorge, em Inhapim, como os principais suspeitos pelo crime. As armas utilizadas na execução - dois revólveres calibre 38 – foram apreendidas com os acusados. O motivo das mortes foi um Ipad que os quatro roubaram no p
ovoado de Santo Antônio do Alegre, em Inhapim. Durante a fuga o bando discutiu sobre quem ficaria de posse do objeto. 


TV Super Canal 

O aparelho foi roubado após uma tentativa frustrada de assalto a um posto de combustível
Segundo as polícias a intenção dos autores era assaltar um posto de gasolina no povoado do Alegre, porém, o estabelecimento estava fechado. A tentativa frustrada levou os bandidos a roubarem um rapaz de 17 anos, que manuseava o Ipad. Os quatro autores abordaram o rapaz, anunciaram o assalto e fugiram com o aparelho em direção a Inhapim. 



Davidson
EXECUÇÕES
Os próprios acusados disseram às polícias que no trajeto da fuga eles pararam no meio da estrada e começaram uma discussão. Em certo momento, um dos autores do roubo teria dito que ia denunciar os demais à polícia, caso o Ipad não ficasse com ele, quando então Victor e Vagner efetuaram disparos contra os comparsas. 



João Adilson
Segundo apuração das polícias, “Vaguinho” teria atirado contra João Adilson, e Victor contra Davidson. As vítimas assassinadas estavam numa motocicleta CG Honda, que ficou no local onde os corpos foram localizados. Os cadáveres foram encontrados a mais de 140 metros de distância um do outro, na estrada. Já Vitinho e “Vaguinho” estavam numa moto Yamaha XTZ. As armas apreendidas estavam escondidas em meio a um matagal, e o Ipad roubado dentro de um saco com roupas velhas. Os materiais foram encontrados numa propriedade rural (Com informações TV Super Canal).