PIAUÍ VAI UNIFICAR POLÍCIAS NO INTERIOR

O objetivo é reduzir a criminalidade nos municípios e trabalhar em conjunto no combate a violência.
O Secretário Estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, confirmou na terça-feira (8) que fará a unificação das Policiais Militar e Civil em vários municípios piauienses. O objetivo é reduzir o índice de criminalidade e integrar a ação das policiais. 
Segundo o secretário, as policiais terão uma única doutrina, integrando as academias e os prédios que fazem atendimento ao público. 
“Essa unificação será gradativa e funcionando em prédio único. Queremos mais homens nas ruas e menos vigiando prédios”, disse o secretário.
O comandante da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, disse que a Polícia Militar trabalha para a unificação de ações, principalmente no interior em cidades de pequeno porte.
Os municípios que terão as policiais trabalhando conjuntamente são Amarante, Jerumenha, Picos e Bom Jesus. “É uma gestão com pé no chão. Cada um com suas atribuições e fortalecendo no combate ao crime”, disse Gerardo Rebelo.
Sem preso
O coronel informou que na unificação não irá aceitar presos nos quartéis. Gerardo Rebelo disse que a Secretaria de Justiça precisa encontrar uma solução para a falta de vagas nos presídios.
“O sistema penitenciário precisa encontrar uma solução, pois os presos não podem ficar em quartel, pois inviabiliza o trabalho das policiais”, afirmou o comandante.
FONTE: FOLHA DE PARNAÍBA/CB JÚLIO