Vereador é detido por direção perigosa e ameaça atropelar PM no Sul de MG

O presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, foi detido por direção perigosa, nessa segunda-feira (28). Após ser abordado, ele ainda teria ameaçado atropelar um policial.

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura da corporação estava deslocando para atender uma ocorrência de acidente quando foi surpreendida por um carro em alta velocidade, que ultrapassou o veículo.
Alguns metros à frente, o carro teve que parar por causa da batida e, quando foram fazer a abordagem, os militares descobriram que o motorista imprudente era o
vereador Douglas Borges (PMDB).
O político não gostou de ser abordado, se recusou a sair do carro e ainda ironizou com os policiais dizendo que “se fosse para multar era para fazer rapidinho por que ele estava com pressa”.
Ainda segundo a polícia, o parlamentar afirmou que estava acostumado a passar pela região sempre a 120 km/h. O homem foi levado para o quartel da cidade e liberado em seguida. A carteira de habilitação e o carro de Borges foram apreendidos.
O vereador se recusou a assinar o boletim de ocorrência e deve comparecer à Delegacia de Polícia Civil da cidade nesta terça-feira (29) para prestar esclarecimentos.
Borges não foi localizado para reportagem de O TEMPO para comentar o caso.

Atualizada às 09h04