Encanador "surta" ao ser preso dirigindo embriagado e quebra viatura da PM

O encanador industrial Agnaldo dos Santos, de 34 anos, foi preso em nesta sexta-feira (8) e autuado por embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público. Ele foi flagrado dirigindo perigosamente pelas ruas de Belo Horizonte e, ao ser abordado por policiais, quebrou uma viatura e tentou se automutilar.
Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Santos estava passando pela avenida Amazonas, próximo a sede da corporação, no bairro Gameleira, região Oeste da capital, quando foi parado. Ele estava na direção da moto Honda Fan Preta, placa HEN-3779. Como estava com sintomas de embriaguez, os militares pediram que o subcomandante do BPTrans fosse até o local da ocorrência com um etilômetro para verificar se ele estava embriagado.
 
Neste momento, conforme os militares, o homem teria se descontrolado. O encanador jogou o próprio capacete no chão e começou a se machucar. Os policiais, então, algemaram e colocaram o homem na gaiola da viatura. Inconformado, ele chutou a viatura e acabou quebrando a porta e duas lanternas traseiras do veículo.
 
Santos foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde foi medicado e liberado. Depois disso, segundo o BPTran, o homem pediu para soprar o etilômetro. O exame constatou 0,75 milímetros de álcool por litro por ar expelido, acima do permitido na legislação.
 
Encaminhado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), ele contou ao delegado Fernando Andrade que fazia uso de remédio controlado, mas que hoje não tinha tomado o medicamento. Apesar o exame ter constatado a embriaguez, Santos negou que tivesse bebido.
 
Depois de registrado o flagrante, o encanador será encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.
 HD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!