GIRO apreende menor com arma de fogo de uso restrito das forças armadas


CORONEL FABRICIANO - Na tarde desta Sexta-feira no bairro Mangueiras  uma equipe do GIRO recebeu denúncias de que havia um indivíduo em uma motocicleta modelo Honda CB300 de cor vermelha transitando pelo bairro Mangueiras. Havia informações ainda de que o condutor desta moto havia deixado uma arma de fogo na casa do menor  (H.P.O 16anos).
Diante das denúncias a equipe do GIRO composta pelos militares: Sargento Gutemberg 
além dos Soldados Caldeira e Drumond, então deslocou até a referida residência, momento em que estavam em frente a residência na qual reside o menor os militares ouviram um barulho proveniente do manejo de uma pistola.
CONTINUA...Já com a certeza de que na residência havia a mencionada arma de fogo, os militares cercaram toda a residência onde perceberam a presença de cinco indivíduos no fundo da casa. Assim que os menores visualizaram os policiais tentaram evadir, contudo foram surpreendidos com a técnica e aptidão dos militares sendo capturados apreendidos quatro menores na residência.

O menor H.P.O ainda tentou fugir da PM pulando na residência ao lado onde dispensou a pistola, 9mm de uso restrito das forças armadas, municiada com sete cartuchos com numeração raspada que portava sendo capturado e apreendido. 

Além da pistola 9mm ainda foram apreendidos cinco menores e quatro celulares.


Com total audácia e ciente da impunidade, o menor H.P.O, que infelizmente nem pode ser identificado nesta reportagem, disse que a arma era para matar um desafeto dele, conhecido como Giovani e que assim que fosse liberado da delegacia iria comprar outra arma e iria fazer o "serviço". Além desse fato vale lembrar que o menor  H.P.O foi qualificado em B.O anterior como autor de disparos que vitimou uma mulher em frente a Escola Estadual Celina Machado na data de 31out2013.




A Polícia Militar através da equipe do GIRO, agiu de forma ímpar, efetuando a prisão do menor e apreendendo a arma que tem alto poder de fogo, arma esta utilizada pelas forças armadas federais como Exército, Marinha e Aeronáutica.

Da redação